Viagens

Viagem.Campos do Jordão

campos do jordão -

Oi meu povo lindo, espero que estejam bem. Venho contar pra vocês uma viagem que fiz onde ocorreu de repente e foi maravilhosa que merece bis. Uma amiga a Karen, me chamou pra ir numa excursão pra Campos do Jordão SP feita pela agência de turismo Arutrips e claro que topei.

Sempre via as belas imagens que divulgam dessa cidade pela internet e como pintou essa oportunidade porque não ir certo?! A partida foi numa sexta-feira do dia 27/07 feita ás 19:30hs da noite e dividida o ponto de encontro em duas turmas, uma no metrô Tucuruvi em São Paulo e a outra na cidade de Arujá. Na excursão tinha 30 pessoas e fomos de micro-ônibus.

O Percurso foi um pouco demorado mas chegamos no destino depois da meia noite. Eu não tava programada de sair na madrugada pois pensei se formos ir dormir quando chegasse na cidade, mas as meninas Karen, Gabi e Jéssica queriam sair nem que fosse bem rápido, e já descendo pro centro turístico damos de cara com um termômetro dizendo que estava constando uns 4°C, (já era de se esperar por isso né rsrsrs) e aproveitamos pra tirar algumas fotos.

Essa é uma das histórias no Instagram da viagem…

campos do jordão

O lugar que ficamos hospedados é a Colônia de Férias Canto da Lua. As garotas e eu acabamos ficando num quarto considerado de boneca, por ser o último andar. Olhem só a vista que tínhamos de privilégio.

vista do quarto campos do jordão

E este aqui é a vista do refeitório.

Bom no sábado de manhã tínhamos que acordar bem cedo, já que havia um roteiro a se seguir. Primeiramente fomos na Ducha da Prata, seria um lugar com trilhas, caminhos e cascatas. Também contém um esporte radical, o tirolesa e lojas de artesanato.

ducha da prata-campos do jordão sp 2

Pessoas maravilhosas Dona Edna, Mônica e Jessica.

ducha da prata-campos do jordão sp 3

ducha da prata-campos do jordão sp 4

ducha da prata-campos do jordão sp 5

Agora algumas fotos tiradas pelas lentes de Naton Ds (sigam ele no Instagram tem um ótimo trabalho) em parceria com a Arutrips.

campos do jordão -ducha da prata

campos do jordão -ducha da prata 2

campos do jordão -ducha da prata 3

campos do jordão -ducha da prata 4

Logo depois partimos para o Morro do Elefante, onde conta com uma vista maravilhosa da cidade e também um lugar ótimo pra tirar fotos.

Olha só a nossa espontaneidade hahahahaha.

campos do jordão-morro do elefante

O meu look escolhido no período da manhã, tava toda agasalhada com jaqueta jeans, cardigã por baixo e luvas de veludo por estar bem frio mas conforme o dia se passava, o calor se dominava cada vez mais, tanto é que nas fotos a baixo vocês poderão ver que fiquei de top e lenço.

look campos do jordão 1

morro do elefante-campos do jordão

morro do elefante-campos do jordão 2

morro do elefante-campos do jordão 3

morro do elefante-campos do jordão 4

morro do elefante-campos do jordão 5

Essas fotos a seguir foi sem querer que houve pois estávamos com a ideia de tirar caminhando na rua mas avistamos uma bela casa e quando vimos balanços não poderíamos perder a oportunidade de registrar.

morro do elefante-campos do jordão 6

morro do elefante-campos do jordão 7

Voltando a ser criança ^^.

morro do elefante-campos do jordão 8

morro do elefante-campos do jordão 9

Aquele momento: “Amiga vamos ver quem vai mas rápido hahahahhahaah….

morro do elefante-campos do jordão 10

Sábado à noite é claro que pedia uma saída né, acabamos indo meio tarde e ficando por pouco tempo pois a Gabi andou passando mal e nisso ficamos preocupadas com ela mas apesar de ter sido rápido deu pra se distrair e tirar umas fotos.

maquiagem noite

look campos do jordão 2

Eu amo esta foto de nós três, quem registrou foi o irmão da Karen. As duas são modelos como eu, então sigam as no Instagram: Karen Akina e a Jéssica Moraes

night em campos do jordão

night em campos do jordão 2

Meu café da manhã de domingo foi um croissant  de presunto e queijo, pão de queijo, bolo de laranja e um chá de hortelã. Quando se fica o dia todo fora precisa ter uma alimentação bem reforçada hahahah.

cafédamanhã-campos do jordão

O primeiro roteiro do dia seria para o Pico de Itapeva. O local é bem distante de Campos do Jordão, tanto é que ela pertence a cidade vizinha Pindamonhangaba e é necessário ter um veículo pra visitar. No morro se tem a vista da Serra da Mantiqueira e algumas cidades do Vale do Paraíba como Aparecida.

O dia estava mais nublado então não deu pra conseguir ver muito o horizonte mas só de ver esta bela paisagem panorâmica já vale a pena.

Olha o quarteto^^.

morro de itapeva campos do jordão

morro de itapeva campos do jordão 2

Algo que preciso comentar são as casas desse lugar. Tanto na região que nos instalamos como também na parte distante da cidade, o que se vê de casas lindas que meu Deus… você fica em dúvida qual é a mais intrigante. São residências estilo de bonecas sabe, geralmente são de madeira mas se encontra também de outros tipos.

casas centro campos do jordão 2

Se depara muito com a árvore Araucária pela cidade, que por sinal a acho muito linda.

araucaia

casas centro campos do jordão

Uma coisa que gostaria de saber é o nome desta árvore abaixo, ela é muito encantadora, e tem variações de cores nas suas folhas, se alguém souber por favor me diga que ficarei muito agradecida.

árvore linda

casas centro campos do jordão 3

A cerejeira também é muito presente pelas ruas com sua beleza.

cerejeira

centro campos do jordão 2

centro campos do jordão

Nós visitamos a Fábrica de Chocolate Araucária, lá é bem legal pois tem uma área que mostra a história do chocolate, conta com um guia que fala sobre curiosidades do chocolate e sobre a fábrica. Também é possível ver o processo de fabricação do alimento através de um painel de vidro. Eu acabei me esquecendo de tirar fotos e fazer filmagem mas comprei um chocolate em pó que fica cremoso e é delicioso.

chocolate araucaia

Logo na saída da fábrica tinha um canto mais a frente uma árvore trepadeira com flores amarelas lindas, fazer fotos ali era necessário^^.

campos do jordão 2

campos do jordão 3

Campos do Jordão é realmente o que dizem, em ser a Suíça mas em versão brasileira. Uma cidade muito bonita, com restaurantes e lugares de lazer bem interessantes de conhecer. Com certeza pretendo voltar neste lugar pois ainda tem muito a se aflorar. Algo que preciso ressaltar é que pra ir em Campos do Jordão é necessário se programar em questão de dinheiro, por ser uma cidade turística, e dependendo do lugar os preços são bem diferenciados, tanto em questão de comida como em outras coisas.

campos do jordão 4

Quero fazer um agradecimento a Agência de turismo Arutrips, pois foi uma viagem maravilhosa em todos os sentidos, conheci pessoas encantadoras e lugares formidáveis, nisso indico pra vocês. Para saber sobre outros pacotes podem tanto ver na página do Facebook como também pelo telefone (11) 97175-2576.

portal de campos do jordão sp

Visitem Campos do Jordão, vale super a pena.

Bj a todos.^^

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s