Viagens

Viagem.O que usei no Carnaval de 2018

jana carnaval 2018

Carnaval já passou e a realidade já está de volta não é mesmo, mas antes de tudo vou mostrar pra vocês como foi minha folia e as fantasias. Até uns dias atrás estava tudo certo que eu iria passar o feriado em São Paulo, pois os blocos estão a cada ano que se passa muito bons, tanto que no começo do mês fui num bloco da zona norte no bairro Santana e estava ótimo. Mas como meus pais moram no interior e minhas primas queriam festa por lá, decidimos mudar a rota. Com isso já começamos a ver as fantasias pois queríamos que fosse combinadas e pesquisamos muito no Google pra ter ideias, e resolvemos nos vestir de Gatinhas, Noivinhas, Anjinhos/Capetinhas e Sereias. Fomos pra rua famosa 25 de março e compramos os adereços pra podermos customizar nossas roupas. Então tá curiosa? Vamos ao processo!

Eu tava com ideia de fazer em vídeo como realizamos a customização mas como foi muito corrido acabou não dando certo. Os adereços que fizemos é fácil de fazer, só de mostrar as fotos vocês verão o quanto não é difícil de criar.

Pra fazer a fantasia de gatinhas pensamos em fazer tiaras de orelhas. Compramos um pacote de tiaras com 10 arquinhos por 10 reais e pra fazer as orelhas tínhamos a ideia de fazer com arames e miçangas mas nisso me lembrei que eu já tinha EVA e glitter em casa, então fiz os moldes numa folha de sulfite das orelhas e foi passado pra folha de EVA preta, logo depois colamos o glitter no meio da orelha. Pra colar o EVA no arquinho usamos a cola quente.

EVA preta

IMG_7310

Glitter

IMG_7307

Molde das orelhas

IMG_7295

Pistola e bastão de cola quente

IMG_7303

E o resultado ficou assim:

Tiara de orelhas de gatinho

tiara de orelha de gato

tiara orelha de gato2

Como estávamos em 4 pessoas, tinha que ser feito as tiaras na mesma contagem de pessoas. A finalização da peça ficou ótima e com certeza usaremos pra outras vezes. Sobre o traje em si, como as tiaras foram feitas de EVA preto, tinha que ser tudo preto, então pegamos peças neutras neste tom escuro.

fantasia gatinhas

Já na maquiagem optamos por delineador líquido preto nos olhos, lápis branco pra aumentar o olhar, lápis preto pra fazer o nariz e os bigodes, e batom vermelho escuro. Usamos também o glitter das orelhas acima do peito.

fantasia gatinhas2

Amei esta fantasia ficou super linda e prática.

Quase me esquecendo também fizemos placas com frases criativas, e neste dia somente a Bia e a Ká que usaram. Pegamos papel sulfite e escrevemos com caneta permanente. Teve que fazer os furos com furador para que pudesse ser preso sobre o corpo com um cordão.

Vejam como ficou:

placas criativas

Agora vamos a fantasia de Noivinhas. Sobre fazer este traje pensamos em fazer as tiaras com véu e também saias. O material que usamos foi o tule onde compramos 10 metros e mais alguns centímetros por 18 reais. Repartimos pra cada uma a metragem de 2,5 de tule pra fazer a saia e o resto foi para as tiaras. Com a repartição foi dividido de uma maneira que pudesse criar volume na saia, nisso fez a costura na máquina pra que pudesse colocar os elásticos e fechar a peça. Para que a saia ficasse mais linda colamos alguns chatons na cor azul. Sobre a tiara, foi enrolado com fita de cetim branca colada com cola quente e depois os tules já cortados nos tamanhos pra cada uma,  e pra acabamento colamos pedrinhas de chatons na cor branca.

Tule

tule

Elástico

elástico

Fita de cetim

fita de cetim

Chatons

chatons

Veja como ficou:

Saia

saia de tule

Tiara de véu de noiva

tiara de véu de noiva

No traje seguimos na mesma linha de cores neutras, blusinhas pretas e shorts branco. A maquiagem optamos pra algo mais leve com batom rosa claro e chatons branco sobre nossas sobrancelhas. Somente a Sabrina que colocou batom vermelho. E glitter prateado sobre o colo.

fantasia de noiva

Neste dia também teve placa. E esta fantasia ficou top^^.

placacriativa2

Agora sobre as fantasias de Anjo/Capeta. Este traje tinha que ser feito os chifres e asas pois o tridente já tinha sido comprado. Aqui pra fazer as asas foi usado fios de cobre e pintei com tinta de tecido branca para que depois pudesse ser colado as plumas com cola quente, compramos 5 plumas brancas finas já que iria ser feito a asas bem pequenas e colei os elásticos para que pudessem ficar presos sobre os braços. Pra fazer o formato das asas busquei várias formas de se fazer no Pinterest e achei uma bem simples onde me espelhei para que pudesse ficar parecida. Precisei da ajuda de uma segunda pessoa que no caso foi a Bia mas foi de boa e reutilizamos a saia de tule pra ficar mais meiga a fantasia. Tinha que fazer os chifres então foi feito sobre a tiara. Fiz um molde de chifre sobre uma folha de sulfite e passei sobre a folha de EVA vermelha com glitter. Como esta folha é fina foi feito outra sobre um EVA vermelho normal para que ficasse mais firme os chifres. E para que tivesse um acabamento melhor colamos chatons de pérola vermelhos no lado inverso.

Tridente

tridente

Tinta de tecido

tinta de tecido

Plumas

plumas

EVA com glitter para os chifres.

EVA com glitter

EVA vermelho

EVA vermelho

Veja como ficou as asas:

Asas de anjo

asas de anjo

Aureola

aureula

E as tiaras:

Tiara de chifres

tiara de chifre

tiara de chifres 2

Vamos a roupa: como desta vez seriamos duas duplas, os trajes seriam nas cores preta e branca. Na maquiagem as anjinhas teve uso de glitter e chatons na mesma tonalidade branca e sendo bem leve. Já as capetinhas usaram batom, glitter e chatons vermelho.

carnaval fantasia anjo e capeta

Como vocês viram também houve placa criativa rsrsrs.

fantasia de capeta

fantasia de anjo

Essas fantasias fizeram muito sucesso hahahaha.

E por último temos a fantasia de sereia. Desta vez iríamos focar mais na maquiagem. Eu usei um maiô e a Ká uma camiseta com a palavra Mermaid, a Bia uma blusa que lembra rede de pesca e a Sabrina um top normal. Como o foco foi a maquiagem, utilizamos muito os chatons sobre o rosto e iluminador, onde o resultado foi maravilhoso.

fantasia de sereia

Como falei acima, meu carnaval foi no interior de São Paulo. Teve um dia que passamos em Santo Antônio da Alegria e depois nos dias seguintes fomos pra cidade vizinha mineira Itamogi. Foi muito divertido pois fomos de turma e isso só aumenta a alegria. Teve vezes que caiu chuva mas que carnaval não chove e também isso não faz perder a vontade de cair na folia. Em São Paulo terá bloquinhos até o mês de março então ainda não terei uma despedida desta festa e isso é ótimo pois vou frequentar com certeza. Vimos fantasias legais e criativas  durante estes últimos dias, como o de biquíni de fita isolante que aparece no clipe da música Malandra da Anitta até homens usando fraldas. Mas é isso gente, se pulou carnaval ou ficou de boa num canto, conte pra mim pois eu gostaria muito de saber^^.

Grande beijo

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s