Para nós mulheres de modo geral gastamos muito na área de beleza, e quando vem aquela novidade no mercado que bombou não vê a hora de poder experimentar seja o que for. Mesmo já tendo aquele produto perfeito, testar algo novo sempre é bom.
Mas acho que o grande problema é quando você é influenciado por algo que realmente não o quer. Um exemplo disso é quando vamos a uma perfumaria ou estabelecimento especializado em produtos de cabelo e estética, procurar o seu produto de costume que usa em seu cabelo ou até mesmo algo novo. Nisso vem a moça que trabalha na loja e te orienta sobre os produtos, ( sei o que vou falar agora não acontece em todos os lugares mas para nós de cabelos cacheados e crespos e até mesmos aos de outros tipos de estrutura capilar com certeza já passou por esse tipo de constrangimento), só que ela além de perguntar o que se precisa salta argumentos afirmativos sem nós clientes dar tempo de responder, são frases do tipo “Quer tirar o volume”, “Definir os cachos” ou “Tirar o frizz”.
Eu sou uma pessoa educada e sei que a moça em si não faz estes tipos de perguntas por mal, mas o que incomoda é que tendo com frequência estas afirmações dá a entender que todas as mulheres querem ter um cabelo sem volume, bem definido e sem frizz, sendo que isso não verdade. Eu respeito a escolha das pessoas no que quer fazer no seu cabelo mas é muito grande o desconforto dessa ditadura que o cabelo pra ser lindo tem que ser isso ou aquilo. Gosto do meu cabelo com volume, frizz e tendo definição ou não, aceito a personalidade dele, sua maneira de ser. E o seu cabelo é lindo a partir do momento que você aceita ele natural mesmo usando química e nisso manter ele pra ser o que realmente é. O bom é que de uns tempos pra cá as pessoas começaram a entender melhor seu próprio cabelo e ver a beleza das diferenças estruturais de cabelo. Infelizmente estas situações nos estabelecimentos e até mesmo em salões de cabeleireiro vão continuar acontecendo mas pelo menos conforme vão se passando os tempos serão menos frequentes.
Bj
Concordo com seu artigo
CurtirCurtido por 1 pessoa