Pular para o conteúdo

Cuide de seu cabelo, ele tem personalidade!

PSX_20151201_204212

Num dia qualquer navegando no Facebook da minha timeline, um post de um grupo que participo sobre cabelo afro me chamou muito a atenção. Neste post falava sobre dicas de como você deve usar o seu cabelo, tanto que teve uma discussão muito feia e me levou a pensar sobre isso.
Nós mulheres gostamos da diversidade em tudo, como por exemplo a maquiagem; queremos ter vários tons de batom, no guarda-roupa ter sempre algo novo para se vestir, enfim, em nosso nécessaire sempre temos uma variedade nos produtos de beleza mas também apreciamos da praticidade por conta do nosso dia a dia corrido ou quando acontece aquele básico atraso. E essa diversidade também entra nos estilos de cabelo e penteados. Em festas específicas, nós mulheres sempre fazemos penteados variados e tem também as que gostam de sempre mudar o estilo do cabelo, nisso existem muitos exemplos de pessoas, como quando a que tem cabelo liso resolve fazer um Dread, enquanto a outra tem um cabelo cacheado faz o cabelo ser bem afro e armado no estilo dos anos 70 e a que tem um cabelo ondulado faz Canecalon.
Independentemente se você é crespa, cacheada, frisada, lisa natural, está na transição ou usa algum tipo de química no cabelo, temos que cuidar dos nossos cabelos com muito carinho. A mulherada que tá aderindo a usar os cabelos naturais e passando pela transição sabem como não é fácil passar por esse período pois é um cabelo novo que está nascendo, ainda mais que a ansiedade aparece por querermos ver o seu cabelo totalmente natural. Uma coisa que tem acontecido muito, é que algumas moças com transição ou sem, criam expectativas do seu cabelo ser um tipo de cabelo ou querer que o cabelo seja igual ao de uma certa pessoa ou até famosa. Que daí eu já acho que não é bem por aí, vou explicar o motivo . Ninguém no mundo inteiro tem cabelos iguais, se você for pesquisar no Google mesmo existem milhares de tipos de cabelos no planeta (já vendo ao nosso redor percebemos isso) e para poder separar a variedade deles, foram repartidos em alguns tipos para termos uma noção aonde nosso cabelo pode se enquadrar.

qual-seu-tipo-de-cabelo-7

Até porque também nosso cabelo faz parte da gente, o ser humano evolui não é verdade, então ele também muda, cresce. Quando criança seu cabelo com certeza era diferente do que está hoje, muda tanto naturalmente como também usando processos químicos, fazendo cortes de cabelos errados e até mesmo no período da gravidez.
Não to dizendo que se alguém quer ter um cabelo de uma certa pessoa seja errado. Se ela quiser tem esse direito de fazer mas o problema não seria esse, é que mesmo a pessoa tendo o cabelo natural, ou está na transição e ou com química, cria uma ideologia de cabelo perfeito e como não fica do jeito que queira acaba que se frustrando, volta a usar química ou se revolta. Primeiramente conheça seu cabelo, cuide dele e o aceite. Procure o que realmente o seu cabelo gosta e tem mais necessidade de proteínas, use produtos específicos e que ele aceite por completo, faça uma alimentação balanceada e também respeite-o pois nosso cabelo tem personalidade própria, tem dia que ele está mais armado, no outro com frizz, fora outras coisas. Tem que ter paciência. Não adianta ter um cabelo natural ou com química mas se você não fizer nada para ele, pois o produto perfeito e único que faz milagres não existe querida. Então se houver cuidados com carinho no cabelo e aceitação, você poderá fazer o que bem lhe querer, que com certeza ele vai mostrar um resultado melhor e vai chegar a ser um cabelo perfeitamente a sua personalidade e belo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Quem escreve e se manifesta!

Olá como vai?! Eu me chamo Janaina Ferreira mas pode me chamar de Jana. Bom o que posso falar um pouco sobre minha pessoa é que sou uma mulher bem curiosa e geminiana com ascendente em virgem. Formada em Artes Plásticas, essa é uma área que faz parte de mim desde aos 5 anos de idade quando pegava escondido cadernos do irmão pra rabiscar histórias aleatórias e conhecer o universo anime através de Sailor Moon, que inclusive é meu desenho predileto. Gosto da estabilidade mas detesto rotina, portanto  gosto de vivenciar experiências novas independentemente da situação. O mundo da moda também sempre esteve presente desde minha adolescência querendo obter um estilo próprio, sonhava ser fotografada em revistas, participar de desfiles, etc e atualmente trabalho como modelo sendo assim realizando esse sonho. Tento sempre ver o lado bom das coisas pois é assim que amadurecemos. Amo fazer brigadeiro mas me esforço a ter uma alimentação saudável (claro que não  tem como negar aquela pizza). Orgulhosa de ter um cabelo crespo, vejo também a importância da mudança de vez ou outra. Dançar e fotografar é algo que amo fazer. O blog veio como intuito de poder mostrar meu universo bem amplo, tanto em contar rotinas e gostos como também pensamentos e experiências então seja bem vindo!

@__janaferreira__

Receba as notificações do blog

Follow Jana Ferreira on WordPress.com
Fandub BR

DiVersão Brasileira

Capricho

Notícias sobre séries, música e famosos. Discussões sobre saúde mental e feminismo. Truques de moda e beleza que valorizam quem você é. Previsões para seu signo e muito mais

Loucuras de Julia ♥

Moda, cultura e loucuras em um só lugar!

filipe insights

Pensamentos, Ideias e um pouco mais

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: